Assinar
Covid-19

Covid-19: Região confirma 11 novos casos e 14 recuperações

Peniche regista quase metade das recuperações da doença confirmadas nas últimas 24 horas na região.

imagem microscópica em 3D do novo coronavírus

A região de Leiria continua a registar uma diminuição do número de casos ativos de infeção pelo novo coronavírus.

Segundo o último balanço divulgado pelas autoridades de saúde e municípios, há mais 14 pessoas recuperadas e foram confirmados 11 novos casos.

Peniche é o concelho que mais “altas” regista desde ontem – 6 -, seguido de Alcobaça e Marinha Grande, com duas recuperações cada, e Nazaré, Batalha, Caldas da Rainha e Alvaiázere que tiveram mais uma recuperação cada.

Com as recuperações verificadas no dia de hoje, sexta-feira, o total de ativos diminui para 158, menos três do que ontem.

Quanto aos novos casos de infeção confirmados, estes verificaram-se em Ourém (4), Marinha Grande (2), Alvaiázere, Batalha, Porto de Mós, Peniche e Nazaré (com um caso cada).

Desde março de 2020 que a região de Leiria confirmou a existência de 29.684 casos positivos de Covid-19, dos quais 28.645 pessoas já recuperaram. Há a lamentar 881 vítimas mortais, número que permanece inalterado desde 29 de abril.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados.

Os dados referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Portugal com uma morte e 377 novos casos nas últimas 24 horas

Portugal registou hoje uma morte atribuída à covid-19, 377 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2 e nova descida no número de internamentos em enfermaria e em cuidados intensivos, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o boletim epidemiológico da DGS, estão hoje internados em cuidados intensivos 75 doentes, menos dois em relação a quinta-feira.

Já no que se refere aos internamentos em enfermaria, os dados oficiais indicam que estão hoje internados 280 doentes, menos três

Desde o início da pandemia Portugal já contabilizou 838.852 casos confirmados e 16.989 óbitos.

(Atualização às 15h com divulgação dos dados nacionais)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados