Assinar
Covid-19

Covid-19: Região soma uma dezena de novos casos e oito vezes mais recuperações

Em apenas um dia, a região vê cair em sete dezenas o número de casos ativos

imagem 3d do coronavírus

Nas últimas 24 horas, as recuperações registadas na região ultrapassam largamente o número de novas infeções pelo novo coronavírus. A queda é de tal forma acentuada que a região, em apenas um dia, vê cair em sete dezenas o número de casos ativos.

Mas vamos à informação mais detalhada. Os novos casos, nas últimas 24 horas e de acordo com as autoridades, são uma dezena. Já as recuperações, aproximam-se das oito dezenas.

Há novos casos a registar em Leiria (3), Peniche (3), Porto de Mós (2) e ainda em Pombal e Batalha (cada um dos concelhos conta com um novo caso).

Já quanto às recuperações, é na zona Oeste que são mais significativas. Há 22 recuperações em Alcobaça, sendo que Caldas da Rainha regista igual número de pessoas que superaram a doença: 22. Segue-se Peniche, com 13 recuperações, Leiria (12), Marinha Grande (5), Pombal e Porto de Mós contam com duas recuperações cada.

Todavia, importa clarificar que ontem houve uma retificação dos dados que acrescentou uma recuperação ao concelho de Porto de Mós, daí resultando serem três as recuperações contabilizadas nas últimas 24 horas.

Há, ainda, uma recuperação a assinalar na Batalha.

Os dados referentes aos concelhos do norte do distrito (na zona do Pinhal Norte Interior) não eram atualizados desde dia 26 e foram-no agora: todavia, não se registaram quaisquer alterações neste período.

Assim, desde o início da pandemia, o distrito de Leiria e concelho de Ourém contabilizaram 29.625 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus.

Com 28.537 recuperações assinaladas desde o início da pandemia, o total de casos ativos na região cifra-se hoje em 207.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados.

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados