Assinar
Autárquicas 2021

António Cardo lidera movimento independente à Câmara de Alvaiázere

Professor no Conservatório de Música de Coimbra, o candidato considera que o concelho está a ficar estagnado e precisa de “uma lufada de ar fresco”.

O professor António Cardo é o cabeça-de-lista pelo movimento independente “Vamos Alvaiázere” à Câmara Municipal de Alvaiázere, nas próximas eleições autárquicas.

“Esta candidatura surge porque sinto que o concelho de Alvaiázere está a começar a ficar estagnado. Os executivos têm feito aquilo que podem e que entendem ser o melhor para Alvaiázere, mas é preciso uma lufada de ar fresco no concelho e dar acesso, acima de tudo, à competência e menos aos ‘boys’ dos partidos”, disse hoje à agência Lusa António Cardo.

Com 54 anos, o cabeça-de-lista, professor no Conservatório de Música de Coimbra, cidade onde reside, é natural de Alvaiázere, onde tem residência e onde passará a viver se for eleito presidente da Câmara.

No entender de António Cardo, “Alvaiázere precisa de outra dinâmica, de outro olhar e de outro saber”

Adiantando ser a primeira vez que envereda pela política, António Cardo referiu o seu percurso pessoal e profissional – foi diretor do Conservatório e esteve ligado a várias instituições – para explicar que “este é mais um projeto” no qual coloca “em prática toda a experiência” que foi “adquirindo ao longo destes anos na gestão de projetos, na gestão de pessoas, na gestão de recursos financeiros”.

Segundo o candidato, este movimento independente foi criado “no sentido de fugir ao estigma partidário que muitas vezes condiciona este tipo de eleições”.

“Este movimento independente congrega pessoas pela sua competência e não pelas suas ideologias políticas ou passado político. As pessoas são escolhidas pela sua competência, pela mais-valia que podem trazer a um projeto desta natureza, não nos importando se vêm da esquerda ou da direita, porque o concelho de Alvaiázere está acima de tudo”, prosseguiu.

O cabeça-de-lista destacou que uma vitória nas eleições autárquicas “é ganhar”. “Estamos a trabalhar para ganhar e temos grandes perspetivas”, declarou, salientando que o movimento independente “Vamos Alvaiázere” quer “encerrar um capítulo e abrir outro capítulo na história política” do concelho.

No entender de António Cardo, “Alvaiázere precisa de outra dinâmica, de outro olhar e de outro saber”. “O facto de estarmos desprendidos de partidos políticos permite-nos olhar para Alvaiázere como um todo”, acrescentou.

Nas últimas eleições autárquicas, em 2017, o PSD manteve a liderança do município, ao conquistar três de cinco mandatos. O PS alcançou os restantes dois. São também candidatos já conhecidos João Guerreiro (PSD) e o independente Carlos Simões (PS).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados