Assinar


Alvaiázere

Alvaiázere: João Paulo Guerreiro quer tornar o concelho “mais atrativo e mais dinâmico”

O presidente da Câmara de Alvaiázere garante que o foco neste mandato “tem de ser nas pessoas”.

A margem de votos que lhe deu a vitória foi curta, com cerca de 46 votos de diferença do “segundo lugar”, mas para João Paulo Guerreiro “em democracia é assim” e a confiança no cargo não fica diminuída.

O líder do executivo de Alvaiázere considera que “tudo o que envolve o trabalho de presidente da Câmara é muito exigente” e nesta profissão é difícil sair do gabinete para estar perto das pessoas. A culpa? Essa atribui à carga burocrática “muito elevada”.

Em conversa com Francisco Rebelo dos Santos, diretor do REGIÃO DE LEIRIA, o presidente da Câmara de Alvaiázere garante que neste mandato “o foco tem de ser nas pessoas”. Para isso, pretende “tornar o concelho mais atrativo e mais dinâmico e isso de uma forma sustentável”.

João Paulo Guerreiro afirma que o executivo “está mais virado para apoiar as famílias e fixar jovens”, através de políticas de natalidade, mas permanece atento às necessidades de manutenção de infraestruturas.

A gestão das florestas não fica esquecida e o autarca não tem dúvidas de que o concelho tem escapado a incêndios de larga escala “não só por sorte, mas também por muito trabalho”.

Entrevista realizada a 9 de novembro de 2021

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é assinante, entre com a sua conta. Entrar