Assinar
Covid-19

Covid-19: Casos positivos continuam a superar recuperações na região de Leiria

Foram registadas 33 infeções e 11 recuperações nas últimas 24 horas. Casos ativos sobem para os 325.

imagem microscópica do novo coronavírus

A região de Leiria registou desde ontem, domingo, 11 recuperações e o triplo em novas infeções (33 no total).

O concelho de Leiria volta a ser o que apresenta mais diagnósticos positivos (nove), logo seguido de Caldas da Rainha (oito), Alcobaça (seis), Nazaré (quatro), Ourém e Pombal (dois cada), e Batalha e Óbidos (uma cada).

Apenas três municípios sinalizaram recuperações, seis das quais em Alcobaça, quatro em Caldas da Rainha e uma na Marinha Grande.

De referir que os dados relativos aos cincos concelhos do norte do distrito são apenas atualizados duas vezes por semana, a última das quais na passada sexta-feira.

O balanço desta segunda-feira aponta para um total de 325 casos ativos no distrito de Leiria e concelho de Ourém (mais 12 do que ontem).

Desde o início da pandemia, a região somou 30.367 casos de infeção por SARS-CoV-2, 882 óbitos associados à Covid-19, e 29.160 recuperações.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Mais 25 pessoas internadas, 902 novas infeções e duas mortes em Portugal

Portugal tem hoje mais 25 pessoas internadas com Covid-19, 902 novos casos de infeção por SARS-CoV-2 e duas mortes atribuídas à doença nas últimas 24 horas.

No boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) assinala-se que estão hoje internadas 502 pessoas com Covid-19, o número mais elevado desde 6 de abril, quando estavam hospitalizadas 504 pessoas.

Nas unidades de cuidados intensivos estão 115 pessoas, menos uma nas últimas 24 horas.

A área de Lisboa e Vale do Tejo tem 56,4% do total das novas infeções, concentrando 509 novos casos.

RL com Lusa

(notícia atualizada às 15 horas de 28 de junho de 2021 com dados do balanço a nível nacional)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados