Assinar
Covid-19

Covid-19: Há 36 novos casos positivos na região

Total de casos ativos subiu para 186 e há mais 11 recuperações a assinalar.

ilustração gráfica do novo coronavírus

É preciso recuar dois meses, a 15 de abril, para encontrar um número tão elevado de novos casos positivos de infeção pelo novo coronavírus no período de 24 horas.

Se há dois meses, as autoridades de saúde reportaram a existência de 40 novos casos, esta quarta-feira, 16 de junho, são 36 os casos positivos confirmados pelas autoridades municipais e de saúde.

Os dados não foram atualizados nos concelhos do Pinhal Interior Norte, pelo que as novas infeções estão concentradas em 10 concelhos da região. Leiria é o que verifica o maior número, oito, seguido de Caldas da Rainha com sete casos, e Alcobaça com seis.

No concelho de Pombal há mais cinco positivos confirmados, enquando Porto de Mós e Peniche têm mais três casos cada. Em Óbidos, Nazaré, Bombarral e Marinha Grande há mais um caso cada.

Desde ontem, verificaram-se mais 11 recuperações, elevando para 29.005 o total de doentes recuperados, desde março de 2020, na região.

Cinco das recuperações aconteceram em Leiria, duas na Marinha Grande e outras duas em Pombal e uma em Óbidos e outra em Caldas da Rainha.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção ivil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020.

Os dados referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados