Assinar
Covid-19

Covid-19: Leiria e Batalha concentram maioria dos novos casos de infeção

O número de casos ativos subiu para 318, mais 18 do que ontem.

O último balanço da situação epidemiológica na região de Leiria dá conta de 40 novos casos de infeção por SARS-CoV-2.

A maioria concentram-se no concelho de Leiria, onde 14 pessoas ficaram infetadas desde ontem, e da Batalha, com registo de oito novos casos confirmados.

Os restantes novos casos dizem respeito à Nazaré, com quatro casos, Pombal (três casos), Peniche (dois), Marinha Grande (dois), Porto de Mós (dois), Alcobaça (dois), Caldas da Rainha (dois) e Ourém (um).

Quanto às recuperações, o valor mantém-se esta quarta-feira abaixo do número de novos casos, com registo de 22 pessoas a recuperarem da infeção.

Caldas da Rainha é o concelho com mais recuperações, sete, seguida de Leiria (quatro recuperações), da Batalha (três), Alcobaça (três), Nazaré (duas), Marinha Grande (duas) e Porto de Mós (uma).

Na sequência destes dados, o número de casos ativos subiu para 318, mais 18 do que ontem.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, a região de Leiria somou 30.414 casos confirmados, 29.214 recuperações e 882 óbitos associados à Covid-19.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Mais de dois mil casos e quatro mortos

Portugal regista hoje 2.362 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, um valor semelhante a dados de meados de fevereiro, quatro mortos com covid-19 e um aumento nos internamentos.

Desde o dia 17 de fevereiro, quando se registaram 2.324 contágios, que o número de novos casos diários não ultrapassava os dois mil.

No boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) assinala-se que estão hoje internadas 504 pessoas com covid-19, mais 12 do que na terça-feira, 120 das quais em unidades de cuidados intensivos, mais uma.

A área de Lisboa e Vale do Tejo tem 56,5% do total das novas infeções, concentrando 1.336 novos casos.

Com Lusa

(informação atualizada às 14h20 com divulgação dos dados nacionais)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados