Assinar
Covid-19

Covid-19: Doença atingiu mais 103 pessoas, quase um terço no concelho de Leiria (corrigida)

As autoridades confirmaram a recuperação de 39 pessoas

imagem microscópica do novo coronavírus

A doença atingiu 103 pessoas na região de Leiria nas últimas 24 pessoas, mantendo-se Leiria como o município onde as autoridades de saúde identificaram mais novas infeções com o vírus da Covid-19.

Segundo a informação divulgada pelas autoridades esta sexta-feira, dia 16, foram confirmados novos casos nos concelhos de Leiria (33), Caldas da Rainha (19), Alcobaça e Pedrógão Grande (10 em cada). Há ainda outros nove municípios com novas confirmações.

No que respeita ao número de doentes recuperados, assinalam-se oito no concelho de Leiria e outros tantos na Nazaré, cinco em Pombal e também em Porto de Mós. Há mais seis municípios com resultados positivos e nos restantes a situação manteve-se inalterada. No total da região de Leiria, as autoridades confirmaram a recuperação de 39 pessoas.

O número de ativos aumentou, sobretudo, nos municípios de Leiria (mais 25), Caldas da Rainha (15), Peniche e Pedrógão Grande (mais 9 em cada um). Também se registou uma subida noutros cinco concelhos, nomeadamente no de Ourém (mais 4). Os decréscimos verificaram-se em Porto de Mós (menos 3), Óbidos e Nazaré (menos 1 em cada um). O número de ativos na região aumentou em 64.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020

A região de Leiria registou desde o início da pandemia, em março de 2020, 31.448 casos confirmados, 29.709 recuperações e 885 óbitos. Esta sexta-feira há 854 casos ativos.

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Notícia corrigida às 17h00 de 16/07/2021, porque a primeira versão reportava os dados das últimas 48 horas e não das últimas 24 horas como deve ser feito

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados