Assinar
Covid-19

Covid-19: Novos casos continuam a ultrapassar as recuperações na região

Leiria e Nazaré são os concelhos onde se registou o maior aumento nas últimas 24 horas

Há mais 80 pessoas infetadas com Covid-19 na região de Leiria, de acordo com os dados divulgados pelas autoridades de saúde nas últimas horas. Leiria e Nazaré são os concelhos onde se registou o maior aumento, com mais 15 e 14 casos, respetivamente.

A contabilidade regional não se fica por aqui, no entanto.

Foram ainda diagnosticados novos casos em Peniche (10), Alcobaça (9), Pedrógão Grande (6), Ansião, Ourém em Bombarral registaram cinco novos casos em cada um dos concelhos. Nota ainda para a Marinha Grande e Caldas da Rainha (4 novos casos, cada), Porto de Mós (2) e Óbidos (1).

Há, igualmente, o registo de 36 recuperações: Leiria (11), Bombarral (10), Nazaré (6), Alvaiázere, Porto de Mós e Peniche (com duas recuperações, cada).

Há ainda uma recuperação em cada um dos seguintes concelhos: Ansião, Marinha Grande e Óbidos.

Perante esta evolução de diagnósticos positivos e de recuperações, os casos ativos voltam a aumentar. São agora 593.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, a região contabiliza 30.915 casos de Covid-19, 29.435 recuperações e 883 óbitos.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.