Assinar
Covid-19

Covid-19: Região de Leiria regista 80 novos casos nas últimas 24 horas

Esta segunda-feira há 723 casos ativos, mais 64 do que ontem.

O último balanço da situação epidemiológica na região de Leiria dá conta de 80 novos casos de infeção por SARS-CoV-2, a maioria concentrados nos concelhos de Leiria e Alcobaça.

A capital de distrito registou desde ontem, domingo, 30 novos casos. Segue-se Alcobaça com 16 novos casos, Peniche com sete, Ourém com seis e Nazaré com cinco.

Os restantes casos confirmados nas últimas 24 horas dizem respeito a Marinha Grande (quatro casos), Porto de Mós (quatro), Caldas da Rainha (três), Batalha (dois), Pombal (dois) e Óbidos (um).

O número de recuperações fixa-se hoje abaixo dos novos casos, uma vez que apenas 16 pessoas recuperaram da infeção desde o dia 11.

Peniche é o concelho no topo da lista, com nove recuperações, seguido de Alcobaça (quatro recuperações), Caldas da Rainha (duas) e Leiria (uma).

A região de Leiria registou desde o início da pandemia, em março de 2020, 31.122 casos confirmados, 29.515 recuperações e 884 óbitos. Esta segunda-feira há 723 casos ativos, mais 64 do que ontem.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados