Assinar
Covid-19

Covid-19: Caldas da Rainha lidera nas recuperações e Leiria nos novos casos nas últimas 24 horas

O número de casos ativos cifra-se agora em 913, mais 40 que ontem.

imagem microscópica do coronavírus em 3D

O número de casos ativos na região voltou a registar um acréscimo, fruto de mais novos casos de Covid-19 que recuperações.

Leiria voltou a contar com o maior número de infeções, com 23. Ao invés, com 28 pessoas que, nas últimas 24 horas, superaram a infeção, Caldas da Rainha lidera no capítulo das recuperações.

Olhemos, pois, com mais atenção para os dados reportados pelas autoridades locais de saúde.

No total, a região contabiliza mais 91 casos. Para além de Leiria (mais 23), nota para novos casos em Alcobaça (17), Caldas da Rainha (9), Porto de Mós e Marinha Grande (oito em cada concelho), Pombal (6), Nazaré e Ourém (cinco novos casos, cada), Óbidos e Batalha (quatro casos em cada município) e, ainda, Bombarral, com dois novos casos.

As 28 recuperações em Caldas da Rainha são mais de metade do total registado na região: 51. Há ainda recuperações assinaladas em Leiria (8), Alcobaça (6), Pombal (4), Óbidos e Porto de Mós (duas em cada concelho) e Marinha Grande, com uma recuperação.

O número de casos ativos cifra-se agora em 913, mais 40 que ontem.  Desde o início da pandemia, o distrito de Leiria e o concelho de Ourém somaram 33.583 casos de infeção pelo novo coronavírus, 895 óbitos devido a complicações associados à Covid-19 e 31.775 pessoas recuperadas.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020.

De referir que o balanço de hoje volta a não incluir os dados relativos aos cinco concelhos do norte do distrito que têm sido apenas divulgados duas vezes por semana, à terça e sexta-feira. Também não estão refletidos os dados de Peniche por não terem sido divulgados pelo município.

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Mais 1.982 novos casos e 10 mortes, internamentos sobem ligeiramente

Portugal registou 1.982 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas e mais 10 mortes, com um ligeiro aumento no total de internamentos hospitalares, segundo os dados oficiais hoje divulgados.

De acordo com o boletim epidemiológico diário da Direção-Geral da Saúde, existem agora 849 pessoas em internamento hospitalar, mais 11 do que no sábado, e 184 pessoas internadas em unidades de cuidados intensivos, menos duas pessoas do que no dia anterior.

A maioria dos novos casos de infeção confirmada registaram-se nas regiões de Lisboa e Vale do Tejo (742) e do Norte (651).

Lisboa e Vale do Tejo registou seis das 10 mortes nas últimas 24 horas, a região Centro registou três e a região Norte registou um óbito.

Os 1.982 novos casos hoje registados elevam o total de casos de covid-19 no país desde o início da pandemia para 986.967.

Quanto ao total de casos ativos é agora de 44.933, mais 915 do que no sábado.

Em 24 horas recuperaram da doença 1.057 pessoas, elevando o número de recuperados para 924.567.

Em vigilância pelas autoridades de saúde estão agora 63.995 pessoas, mais 56 do que no sábado.

Do total de casos confirmados desde o início da pandemia, 453.620 casos são homens e 532.675 são mulheres, havendo ainda 671 casos com género por determinar por esta não ser uma informação comunicada de forma automática, estando esses casos sob investigação.

As faixas etárias entre os 20 e os 59 anos são as mais representativas no total de infeções confirmadas.

Quanto ao total de óbitos, 9.167 dizem respeito a homens e 8.300 a mulheres, maioritariamente na faixa etária acima dos 80 anos.

Notícia atualizada às 14h55 com dados nacionais

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.