Assinar
Covid-19

Covid-19: Casos ativos voltam a descer na região de Leiria

Recuperações sinalizadas em Castanheira de Pera e Pedrógão Grande reduzem casos ativos a zero nestes dois concelhos.

ilustração gráfica do novo coronavírus

As recuperações voltaram a superar as novas infeções na região de Leiria o que provocou nova descida no número de casos ativos de Covid-19. Segundo os dados apurados pelas autoridades locais de saúde, estes cifram-se esta terça-feira em 907 (menos 31 do que ontem).

As recuperações registadas em Castanheira de Pera (três) e em Pedrógão Grande (duas) colocaram por sua vez a zero o total de casos ativos nestes dois concelhos.

No total recuperaram 68 pessoas desde ontem, ficando as restantes 63 distribuídas pelos municípios de Leiria (19), Nazaré (11), Alcobaça (oito), Porto de Mós (seis), Marinha Grande e Pombal (cinco cada), Caldas da Rainha, Castanheira de Pera e Óbidos (duas cada), Alvaiázere, Batalha e Figueiró dos Vinhos (uma cada).

O balanço de hoje, que inclui a atualização da evolução epidemiológica dos cinco concelhos do norte do distrito, revela ainda 37 novos diagnósticos positivos, 12 dos quais em Leiria. Com menos de dez casos, seguem-se Marinha Grande (sete), Ansião (cinco), Pombal (quatro), Óbidos (três) Caldas da Rainha e Porto de Mós (dois cada), e Batalha e Ourém (uma cada).

Desde o início da pandemia, em março de 2020, o distrito de Leiria e concelho de Ourém somaram 33.699 casos de infeção por SARS-CoV-2 e registaram 895 óbitos associados à doença. Recuperaram entretanto 31.897 pessoas.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020.

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Mais 17 mortes e 2.232 casos positivos em Portugal

Foram reportadas mais 17 mortes associadas à Covid-19 nas últimas 24 horas em Portugal, 13 das quais em Lisboa e Vale do Tejo, duas no Porto e duas no Algarve.

Segundo o balanço diário da Direção-Geral da Saúde (DGS), contam-se ainda mais 2.232 casos de infeções e 3.705 recuperações.

O total de casos ativos desce assim esta terça-feira para 43.244 (menos 1.490 do que ontem), havendo ainda registo de uma diminuição nos internamentos que totalizam 829 (menos 28). Destes, 186 referem-se a cuidados intensivos (menos três)

Desde o início da pandemia, Portugal somou 990.293 casos de infeções por SARS-CoV-2, tendo falecido 17.502 doentes por causas associadas. Recuperaram até à data 929.547 pessoas.

(Notícia atualizada às 14h15 com dados nacionais)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados