Assinar
Covid-19

Covid-19: Mais 79 casos positivos e 54 recuperações na região de Leiria

Leiria foi o concelho que sinalizou maior número de infeções e Peniche mais recuperações nas últimas 24 horas

imagem microscópica em 3D do coronavírus

O número de casos ativos volta a subir esta segunda-feira na região de Leiria, depois de terem sido registadas nas últimas 24 horas 79 novas infeções e 54 recuperações.

Com 29 testes positivos, Leiria volta a destacar-se entre os concelhos com maior número de diagnósticos, seguindo-se Peniche (17), Caldas da Rainha e Marinha Grande (oito cada), Porto de Mós (sete), Alcobaça, Batalha, Ourém e Pombal (dois cada), e Nazaré e Óbidos (um cada).

Recuperaram entretanto 17 pessoas em Peniche, 13 em Caldas da Rainha, nove em Alcobaça, oito em Leiria, quatro em Porto de Mós, duas na Nazaré e uma na Batalha.

O balanço desta segunda-feira não inclui a atualização dos dados relativos aos cinco concelhos do norte do distrito, sendo estes apenas divulgados duas vezes por semana, às terças e sextas-feiras.

Desde o início da pandemia, a região de Leiria contabilizou 33.662 casos de infeção pelo novo coronavírus e 895 óbitos devido a complicações associadas à Covid-19.

Recuperaram até ao momento 31.829 pessoas.

O total de casos ativos cifra-se esta segunda-feira em 938, mais 25 do que ontem.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020.

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Mais 18 óbitos e 1.094 novas infeções em Portugal

Portugal contabilizou nas últimas 24 horas 18 mortes de pessoas infetadas devido a complicações associadas à doença, elevando para 17.485 o total de óbitos registados desde o início da pandemia.

Segundo o boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS), onze óbitos ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo, quatro na zona Norte do país, dois no Alentejo e um no Algarve.

O número de infeções subiu por sua vez para 988.061 esta segunda-feira, depois de registados 1.094 testes positivos desde ontem. A região Norte contabilizou 393, a de Lisboa e Vale do Tejo 374, o Algarve 157, o Centro 87, a Madeira 34, os Açores 28 e o Alentejo 21.

Os internamentos também cresceram, registando-se esta segunda-feira 857 pessoas internadas (mais oito do que ontem), das quais 189 em cuidados intensivos (mais cinco).

Foram entretanto sinalizadas 1.275 recuperações, crescendo o total para 925.842.

Feitas as contas, os casos ativos descem hoje para 44.734 (menos 199 do que ontem).

(Notícia atualizada às 14h40 com dados nacionais)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados