Assinar
Covid-19

Covid-19: Com mais novas infeções que recuperações há mais 28 casos ativos na região

Leiria lidera no número de novos casos e de recuperações.

imagem microscópica em 3D do novo coronavirus

Nas últimas 24 horas, as autoridades de saúde contabilizaram 72 novos casos de Covid-19 na região, registando-se um número inferior de recuperações: 44.

O concelho de Leiria persiste como aquele onde se registam mais casos ativos (372), sendo igualmente o concelho com mais novos casos, isto é, nas últimas 24 horas contabiliza mais 23 pessoas que testaram positivo.

Há igualmente novos casos a registar em Peniche e Ourém (9 casos, cada), Alcobaça (8), Caldas da Rainha (6), Pombal (5), Batalha (3), Óbidos (2) e Nazaré com um novo caso.

No capítulo das recuperações, Leiria lidera novamente com 11 pessoas que superaram a doença. Seguem-se Peniche (10 recuperações), Caldas da Rainha e Porto de Mós (7 recuperações em cada um dos concelhos), Alcobaça (6) e ainda uma recuperação em cada um dos seguintes municípios: Marinha Grande, Pombal e Nazaré.

Os dados desta segunda-feira não contam com a atualização da informação do norte do distrito, nem do concelho do Bombarral.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020. Dados relativos ao ACES Pinhal Interior Norte relativos a 12 de agosto de 2021

Feitas as contas, o número de casos ativos voltou a subir, de 1.119 de ontem, domingo, para 1.147 esta segunda-feira, um crescimento de 28 casos.

Desde o início da pandemia, o distrito de Leiria e concelho de Ourém acumularam 34.362 testes positivos ao novo coronavírus e 32.318 recuperações.

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Portugal com 11 mortes, 1.135 novos casos e mais internamentos

Portugal regista hoje 11 mortes atribuídas à covid-19, 1.135 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2 e um aumento nos internamentos em enfermaria, segundo dados oficiais.

De acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) estão hoje internadas 768 pessoas com covid-19, mais 24 em relação a domingo, 154 das quais em cuidados intensivos, menos três nas últimas 24 horas.

A área de Lisboa e Vale do Tejo com 411 casos e a região Norte com 376 têm 69,3% do total das novas infeções verificadas nas últimas 24 horas.

As mortes ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo (4), na região Norte (1) na região Centro (2), Alentejo (2) e no Algarve (2).

Relativamente às idades das vítimas mortais, o boletim revela que oito tinham mais de 80 anos, uma entre os 70 e os 79 anos e duas entre os 60 e os 69.

Notícia atualizada às 14h20 com dados nacionais

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.