Assinar
Covid-19

Covid-19: Região contabiliza 133 novos casos e 111 recuperações

É do Oeste que nos chegam os casos de recuperações a suplantarem por larga margem os novos casos

imagem microscópica do coronavírus em 3D

Tanto os novos casos como as recuperações ultrapassaram a barreira da centena nas últimas 24 horas, com ligeira vantagem para os novos casos.

É do Oeste que nos chegam os casos de recuperações a suplantarem por larga margem os novos casos. Peniche regista sete novos casos, largamente “compensados” com 17 recuperações. No Bombarral, as recuperações (10) são o dobro dos novos casos registados. Em Óbidos, sem novos casos, há duas recuperações a assinalar.

Em termos absolutos, Leiria tem o maior número de recuperações (23) nos dados hoje revelados, mas também nos novos casos, que são 57. Segue-se a Marinha Grande, com 22 recuperações e 14 novos casos a assinalar.

No total, a região regista 133 novos casos, total para o qual também contribuíram Pombal com 16 novos casos, Alcobaça (15), Nazaré e Ourém (com cinco casos, cada), Batalha (3), e Caldas da Rainha que contabiliza mais dois casos da infeção.

No que refere a recuperações, para além dos concelhos já mencionados, há ainda 17 recuperações a assinalar em Alcobaça, nove em Caldas da Rainha, cinco na Nazaré, três em Porto de Mós, duas em Pombal e uma na Batalha. No total, nas últimas 24 horas há registo de 111 recuperações na região.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020.Dados relativos ao ACES Pinhal Interior Norte referentes a 16 de agosto de 2021

O distrito de Leiria e concelho de Ourém acumularam, desde o início da pandemia, 34.555 casos positivos do novo coronavírus e 32.528 recuperações.

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.