Assinar
Covid-19

Covid-19: Mais 49 casos positivos e 24 recuperações na região de Leiria

O número de casos ativos fixa-se este domingo nos 526, mais 25 do que ontem.

ilustração gráfica do novo coronavírus

Desde ontem, sábado, foram confirmados mais 49 casos positivos de infeção por SARS-CoV-2 na região de Leiria. Houve ainda 24 pessoas que recuperaram da doença.

Alcobaça é o concelho onde foi registado o maior número de novos casos, com 12, seguido da Nazaré (10 casos), Ourém (10), Leiria (sete), Pombal (quatro) e Caldas da Rainha (três).

Na Batalha, em Óbidos e em Peniche foi confirmado mais um caso positivo em cada concelho.

Quanto às recuperações, é Leiria o concelho onde mais pessoas recuperaram da Covid-19, com nove, seguido de Porto de Mós (quatro recuperações), Alcobaça (quatro), Peniche (quatro) e Caldas da Rainha (três).

O número de casos ativos fixa-se este domingo nos 526, mais 25 do que ontem.

Desde os primeiros casos de coronavírus detetados na região, em março de 2020, foram contabilizados 37.625 casos positivos, dos quais 36.188 já recuperaram e foram sinalizados 911 óbitos com causas associadas à doença.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020.

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Dois mortos e 599 novos casos de infeção em Portugal nas últimas 24 horas

Portugal regista hoje duas mortes atribuídas à covid-19, assim como 599 novos casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 e mais sete pessoas internadas, sem nenhum novo caso nos cuidados intensivos, segundo dados da Direção-Geral da Saúde (DGS). 

A maior parte das novas infeções diagnosticadas nas últimas 24 horas estão repartidas pela zona de Lisboa e Vale do Tejo (219 novos casos) e pelo Norte (208 novos casos), de acordo com o boletim epidemiológico da DGS hoje divulgado. 

Estão também 415 pessoas internada, mais sete do que no sábado, sendo que o valor se mantém inalterado nos cuidados intensivos, onde permanecem 83 doentes.

As duas mortes ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo e no Centro. 

Desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram em Portugal 17.954 pessoas e 1.066.945 casos de infeção foram diagnosticados.

RL com Lusa

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.