Assinar
Covid-19

Covid-19: Recuperações são mais do triplo dos novos casos na região

O total de casos ativos desce esta terça-feira para 641 na região, menos 52 do que ontem.

imagem microscópica do novo coronavírus

As autoridades locais de saúde reportaram 74 recuperações na região de Leiria nas últimas 24 horas e 22 diagnósticos positivos de Covid-19.

O concelho de Leiria foi o que mais contribuiu com recuperações – 33 no total -, seguindo-se Peniche (11), Pombal (7), Caldas da Rainha (5), Porto de Mós (4), Batalha e Marinha Grande (3 em cada), Bombarral e Alcobaça (2 recuperações em cada concelho).

Foi igualmente registada uma recuperação em cada um dos seguintes concelhos: Alvaiázere, Ansião, Figueiró dos Vinhos e Nazaré. 

Os testes positivos foram por sua vez reportados em Leiria (nove), Pombal (cinco), Alvaiázere e Batalha (dois em cada) e há ainda um novo caso nos concelhos de Ansião, Porto de Mós, Nazaré e Bombarral. 

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020.

Com este balanço, que inclui a atualização dos dados dos cinco concelhos do norte do distrito, o total de casos ativos desce esta terça-feira para 641 na região, menos 52 do que ontem.

Desde o início da pandemia a região contabilizou 37.435 casos de infeção por SARS-CoV-2, 908 óbitos e 35.886 pessoas recuperadas.

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.