Assinar
Covid-19

Covid-19: Recuperações voltam a superar novas infeções mas há mais um óbito

O número de casos ativos atinge hoje os 501, menos 43 do que ontem, sexta-feira.

imagem microscópica em 3D do novo coronavírus

O último balanço da situação epidemiológica na região de Leiria dá conta de mais um óbito, registado no concelho de Alcobaça. O número de recuperações (63) nas últimas 24 horas volta a superar as novas infeções (23).

O concelho de Alcobaça regista este sábado o maior número de novos casos confirmados, com sete, seguido da Marinha Grande (cinco novos casos), Leiria (quatro), Nazaré (dois), Óbidos (dois) e Peniche (um).

Quando às recuperações, é o concelho de Ourém que está no “topo”, com o registo de 23. Segue-se Leiria (18 recuperações), Alcobaça (10), Marinha Grande (três), Caldas da Rainha (três), Óbidos (dois), Peniche (dois), Pombal (um) e Porto de Mós (um).

O número de casos ativos atinge hoje os 501, menos 43 do que ontem, sexta-feira.

Desde os primeiros casos de coronavírus detetados na região, em março de 2020, foram contabilizados 37.576 casos positivos, dos quais 36.164 já recuperaram e foram sinalizados 911 óbitos com causas associadas à doença.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020.

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Portugal com 713 novos casos, cinco mortes e subida em cuidados intensivos

Portugal regista hoje cinco mortes atribuídas à covid-19, 713 novos casos de infeção por SARS-CoV-2 e uma subida nos internamentos em unidades de cuidados intensivos (UCI), segundo os dados divulgados pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Hoje estão internadas em UCI mais sete pessoas, num total de 83 pacientes, e menos duas pessoas em enfermaria, onde agora se encontram 408 doentes com covid-19.

A maior parte das novas infeções diagnosticadas nas últimas 24 horas estão repartidas pela zona de Lisboa e Vale do Tejo (266 novos casos) e pelo Norte (204 novos casos), de acordo com o boletim epidemiológico da DGS.

As mortes ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo (1), Norte (2) e Centro (2).

Desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram em Portugal 17.952 pessoas e 1.066.346 casos de infeção foram diagnosticados.

RL com Lusa

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.