Assinar
Covid-19

Covid-19: Recuperações voltam a superar novos casos na região de Leiria

Esta sexta-feira, 1.439 pessoas permanecem com infeção ativa, menos 44 do que ontem.

O número de recuperações (140) da infeção por SARS-CoV-2 está, esta sexta-feira, acima do número de novos casos (96), de acordo com balanço mais recente da situação epidemiológica na região de Leiria.

Hoje Leiria é o concelho que regista o maior número de novos casos confirmados (25 casos), seguido da Marinha Grande (14), Alcobaça (13), Caldas Rainha (11) e Pombal (10).

Em Peniche foram ainda detetadas mais oito infeções, bem como quatro em Figueiró dos Vinhos, quatro na Nazaré, quatro em Óbidos, uma em Ansião, uma na Batalha e uma em Porto de Mós.

Leiria é também o concelho no “topo” das recuperações, com registo de 71 desde ontem. Segue-se Pombal (29 recuperações), Marinha Grande (nove), Peniche (oito), Batalha (seis) e Caldas da Rainha (5).

Por fim, mais três pessoas recuperaram da infeção na Nazaré, três em Óbidos, uma em Alvaiázere, uma em Pedrógão Grande e uma em Alcobaça.

Nas últimas 24 horas, as autoridades de saúde atualizaram o número de recuperações no concelho de Ansião, que baixou das 1190 para as 1189 (menos uma).

Esta sexta-feira, 1.439 pessoas permanecem com infeção ativa, menos 44 do que ontem.

Na região há 36.465 casos confirmados, dos quais 34.124 já recuperaram. Há ainda a lamentar 902 mortes.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020.

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Mais 1.822 infeções, seis mortes e menos doentes internados em Portugal

Portugal registou nas últimas 24 horas mais 1.822 casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, seis mortes atribuídas à covid-19 e uma redução nos internamentos com a doença.

De acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) estão hoje internadas 681 pessoas com covid-19, menos 14 do que na quinta-feira, 136 das quais em unidades de cuidados intensivos, menos quatro nas últimas 24 horas.

A área de Lisboa e Vale do Tejo, com 586 novos casos e a região Norte, com 630, têm 66,7% do total das novas infeções verificadas nas últimas 24 horas.

As mortes ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo (2), na região Norte (1) e na região Centro (3).

Relativamente às idades das vítimas, quatro tinham mais de 80 anos, uma entre os 70 e os 79 e uma entre os 60 e os 69.

RL com Lusa

(notícia atualizada às 15 horas de 3 de setembro de 2021 com balanço diário ao nível nacional)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.