Assinar
Covid-19

Covid-19: Região de Leiria tem menos de um milhar de casos ativos

Desde ontem, segunda-feira, 172 pessoas recuperaram da infeção na região de Leiria.

visão microscópica do novo coronavírus

O número de recuperações na região de Leiria (172), nas últimas 24 horas, está muito acima do número de novos casos confirmados (13), o que levou a uma descida de infeções ativas paras as 908.

Esta terça-feira, Leiria é o concelho que regista o valor mais elevado de recuperações, com 84, seguido da Marinha Grande com 22, Pombal com 15 e Batalha e Alcobaça com nove pessoas a recuperar da infeção em cada concelho.

Em Peniche e em Alcobaça, desde ontem, houve registo de sete recuperações, bem como seis em Porto de Mós, cinco na Nazaré, três em Figueiró dos Vinhos, duas em Ansião, uma em Castanheira de Pera, uma em Óbidos e uma em Pedrógão Grande.

Em relação ao número de novos casos, foram detetados mais sete em Leiria e um em cada um dos seguintes concelhos: Alvaiázere, Ansião, Batalha, Marinha Grande, Pombal e Alcobaça.

Desde março de 2020, quando se registaram os primeiros casos de Covid-19 na região de Leiria, foram confirmados 37.162, dos quais 35.349 pessoas recuperaram.

Há a lamentar 905 mortes associadas à infeção por SARS-CoV-2.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020.

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Mais 1.058 infeções, seis mortes e menos doentes internados nas últimas 24 horas em Portugal

Portugal registou nas últimas 24 horas mais 1.058 casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, seis mortes atribuídas à covid-19 e uma redução significativa nos internamentos em enfermaria.

De acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) estão hoje internadas 551 pessoas com covid-19, menos 35 do que na segunda-feira, 116 das quais em unidades de cuidados intensivos, menos três nas últimas 24 horas.

A área de Lisboa e Vale do Tejo, com 312 novos casos, e a região Norte, com 406, têm 67,8% do total das novas infeções verificadas nas últimas 24 horas.

As mortes ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo (4), na região Norte (1) e na região Centro (1).

Relativamente às idades das vítimas, três tinham mais de 80 anos, duas entre os 70 e os 79, uma entre os 60 e os 69 e uma entre os 40 e os 49 anos.

RL com Lusa

(notícia atualizada às 16 horas de 14 de setembro de 2021 com dados do balanço a nível nacional)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.