Assinar
Covid-19

Covid-19: Surto no serviço de Medicina do hospital de Leiria com 16 doentes infetados

Os doentes foram transferidos para a enfermaria Covid-19 e encontram-se “todos estáveis a nível respiratório”, informa a administração hospitalar

O serviço de Medicina Interna do Hospital de Santo André, em Leiria, regista um surto de Covid-19 com pelo menos 16 pessoas infetadas.

A informação foi confirmada ao REGIÃO DE LEIRIA pela administração do Centro Hospitalar de Leiria (CHL), que esclarece que o surto foi detetado no domingo com o diagnóstico de quatro casos positivos entre doentes internados no serviço localizado no piso 3 da torre nascente.

Ontem, segunda-feira, ao final do dia, havia registo de 16 doentes infetados com o novo coronavírus, com idades compreendidas entre os 52 e os 91 anos, estando “todos estáveis ao nível respiratório”.

Ainda segundo os esclarecimentos do CHL, os doentes infetados foram transferidos para a enfermaria Covid-19, situada no piso 4 da mesma torre.

Embora os restantes 16 doentes internados no piso 3 tenham testado negativo, encontram-se em isolamento profilático, refere ainda o CHL, que determinou a suspensão das visitas dos pisos 3 e 4 da torre nascente.

Quanto aos profissionais, “estão a ser rastreados para aferir o nível de risco (alto ou baixo) relativamente ao contacto com os doentes”, devendo ser testados hoje, terça-feira, e amanhã, quarta-feira, adianta o CHL em resposta escrita ao nosso jornal.

“As famílias dos doentes foram devidamente informadas e a situação foi reportada às autoridades de Saúde Pública”, acrescenta a administração, sem avançar dados quanto à possível origem do surto.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.