Assinar
Covid-19

Covid-19: Surto no serviço de Medicina do hospital de Leiria com 16 doentes infetados

Os doentes foram transferidos para a enfermaria Covid-19 e encontram-se “todos estáveis a nível respiratório”, informa a administração hospitalar

O serviço de Medicina Interna do Hospital de Santo André, em Leiria, regista um surto de Covid-19 com pelo menos 16 pessoas infetadas.

A informação foi confirmada ao REGIÃO DE LEIRIA pela administração do Centro Hospitalar de Leiria (CHL), que esclarece que o surto foi detetado no domingo com o diagnóstico de quatro casos positivos entre doentes internados no serviço localizado no piso 3 da torre nascente.

Ontem, segunda-feira, ao final do dia, havia registo de 16 doentes infetados com o novo coronavírus, com idades compreendidas entre os 52 e os 91 anos, estando “todos estáveis ao nível respiratório”.

Ainda segundo os esclarecimentos do CHL, os doentes infetados foram transferidos para a enfermaria Covid-19, situada no piso 4 da mesma torre.

Embora os restantes 16 doentes internados no piso 3 tenham testado negativo, encontram-se em isolamento profilático, refere ainda o CHL, que determinou a suspensão das visitas dos pisos 3 e 4 da torre nascente.

Quanto aos profissionais, “estão a ser rastreados para aferir o nível de risco (alto ou baixo) relativamente ao contacto com os doentes”, devendo ser testados hoje, terça-feira, e amanhã, quarta-feira, adianta o CHL em resposta escrita ao nosso jornal.

“As famílias dos doentes foram devidamente informadas e a situação foi reportada às autoridades de Saúde Pública”, acrescenta a administração, sem avançar dados quanto à possível origem do surto.


Secção de comentários

  • Maria santos disse:

    Meu nome é Maria da graça vi I’m dos Estados Unidos tenho minha mãe internada na nascente 3piso cama 5 quero agraceder a todos os profissionais de saúde enfermeiros doutores técnicos resto do pessoal tao profissional que nunca nais imaginei a todos os meus agradecimentos a minha mãe e maria Natália do Rosário Santos a todos muito obrigado e aos da ucap e urgência grandes profissionais a todos muito obrigado

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados