Assinar


Cultura

Leiria entrega candidatura a Capital Europeia da Cultura 2027 esta quinta-feira

Cerimónia simbólica assinala no dia 18 de novembro “um dos passos mais importantes do processo de candidatura”, sublinha a Rede Cultura 2027.

O Livro de Candidatura de Leiria Capital Europeia da Cultura 2027 vai ser entregue quinta-feira, dia 18, numa cerimónia simbólica nos CTT do Leiria Plaza, agendada para as 12h27, avançou hoje a Rede Cultura 2027.

O chamado bid book foi desenvolvido nos últimos meses e a entrega é “um dos mais passos mais importantes do processo de candidatura”, assinala a Rede Cultura em comunicado.

A hora de entrega do documento (12h27) contém o ano da última Capital Europeia, Guimarães 2012, e o da próxima capital atribuída a Portugal, em 2027.

Após o depósito do Livro de Candidatura que chegará ao júri desta primeira fase de candidatura, haverá uma conversa no Mercado de Santana, na sede da Rede Cultura 2027, entre o presidente da Câmara de Leiria e Ana Bonifácio e Lígia Afonso, duas das redatoras do bid book.

Ao final da tarde reúne em Leiria o Conselho Geral da Rede Cultura 2027.

Com Leiria concorrem outras dez cidades: Aveiro, Braga, Coimbra, Évora, Faro, Funchal, Guarda, Oeiras, Ponta Delgada e Viana do Castelo.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.