Assinar
Covid-19

Centros de Leiria e de Pombal com disponibilidade para vacinar em “casa aberta” este sábado

Apelo à vacinação estende-se a utentes com mais de 65 anos, a quem levou a vacina da Janssen ou a quem ainda não tenha sido vacinado, entre outros.

foto exterior do estádio municipal de leiria onde estava instalado o centro de vacinação covid-19
Os centros de vacinação de Leiria e de Pombal estão abertos este sábado entre as 9 e as 12 horas e das 14 às 16 horas para quem não tem agendamento

Os utentes com mais de 65 anos podem dirigir-se este sábado, 4 de dezembro, aos centros de vacinação de Leiria e de Pombal para receber a vacina contra a gripe e/ou a terceira dose da vacina contra a Covid-19.

O apelo é feito pela equipa de profissionais destes dois centros que vão estar de portas abertas entre as 9 e as 12 horas e entre as 14 e as 16 horas, para atender utentes sem marcação prévio.

Segundo o enfermeiro Marco Neves, da equipa de coordenação do CVC de Leiria, são também elegíveis para reforço da vacinação contra a Covid-19 os utentes que tenham feito a vacina da Janssen há mais de três meses, independentemente da idade, ainda que a campanha da Direção-Geral da Saúde se tenha focado no apelo aos maiores de 50 anos.

O apelo à vacinação em regime de “casa aberta” foi reforçado para este sábado, por existirem poucos agendamentos, e estende-se também a quem não tenha levado qualquer dose de vacina contra a Covid-19, não tenha ainda feito a segunda dose no prazo mínimo previsto, ou tenha contraído infeção por SARS-CoV-2 há pelo menos três meses.

Segundo dados avançados na segunda-feira, os profissionais do CVC de Leiria têm vacinado cerca de mil utentes por dia contra a Covid-19 e contra a gripe.

Na última semana, além da população elegível, receberam a terceira dose contra a Covid os profissionais de saúde do Agrupamento de Centros de Saúde de Leiria, bombeiros e funcionários de lares.

Esta semana são também abrangidos os profissionais as farmácias em regime de “casa aberta”.

No domingo, os centros de vacinação de Leiria e Pombal estarão também a funcionar em “casa aberta”, embora estejam confirmados mais agendamentos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados