Assinar
Covid-19

Covid-19: Morreram na região mais duas pessoas diagnosticadas com coronavírus

Em toda a região foram confirmadas 111 situações de infeção nas últimas 24 horas

Os concelhos da Nazaré e Caldas da Rainha registam esta sexta-feira, dia 10, mais uma vítima mortal cada um, diagnosticadas com o vírus da Covid-19, segundo os relatórios divulgados pelas autoridades de saúde e proteção Civil.

O município da Nazaré apresenta ainda seis novas infeções confirmados, 22 recuperações e menos 17 casos de pessoas infetadas. As Caldas da Rainha contabilizam 14 novos casos validados pelas autoridades de saúde, quatro pessoas que recuperaram, e mais nove casos de pessoas com o vírus ativo.

Em toda a região foram confirmadas 111 situações de infeção nas últimas 24 horas, 56 pessoas recuperaram da infeção e os casos ativos são mais 53 (73 novos casos, menos 20 que deixaram de existir).

O maior número de situações confirmadas respeita ao concelho de Ourém (32), enquanto o valor mais significativo de recuperados foi anotado na Nazaré (22). Quanto aos ativos, a Nazaré regista a maior diminuição (-17) e Ourém o aumento mais relevante (32).

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020

Desde o início da pandemia, a região contabiliza 44.986 casos de Covid-19, havendo um total de 41.099 recuperações a registar e 956 óbitos a lamentar.

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados