Assinar
Marinha Grande

Ação de limpeza recolhe 70 quilos de lixo na praia do Samouco

A ação de limpeza contou com a presença de nove voluntários e um cão.

One Piece After Another

Material de pesca, muitas garrafas de plástico e algum vidro foram os principais resíduos recolhidos esta quinta-feira, dia 6, numa ação de limpeza na praia do Samouco, na Marinha Grande.

“One Piece After Another” é o projeto de proteção ambiental, desenvolvido por Ricardo Machado, que reuniu nove voluntários e um cão para uma atividade de plogging, que junta o exercício físico à recolha de lixo.

No decorrer da tarde de ontem, o grupo juntou 70 quilos de lixo marinho, “sendo que a maior parte era plástico de material de pesca, como cordoaria ou redes, e também muitas garrafas de plástico e algum vidro, inclusive lâmpadas”, explica o responsável.

O contexto pandémico tem impossibilitado a realização de mais atividades em grupo, mas Ricardo Machado espera, este ano, “organizar mensalmente limpezas de praia ou pinhal, uma por mês” e depois, consoante a adesão do público, efetuar com maior regularidade.

As iniciativas promovidas pelo projeto, que ainda não se constituiu enquanto associação, contam, normalmente, com cerca de uma dezena de pessoas, que habitualmente participa na recolha do lixo.

As ações de limpeza direcionadas para o público são divulgadas atempadamente na página de Instagram do projeto.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados