Assinar
Covid-19

Covid-19: Número de casos ativos mantém tendência de crescimento na região

Em Alcobaça foram confirmados 193 novas infeções, seguindo-se Caldas das Rainha (81) e Ourém (77)

O número de pessoas infetadas com o vírus da Covid-19 mantém uma tendência ascendente nos seis concelhos da região de Leiria sobre os quais foram divulgados dados atualizados esta segunda-feira, dia 10, pelas autoridades de Saúde e de Proteção Civil.

Os dados mais recentes foram apurados até ao final de domingo, dia 9, pelo Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Norte (que inclui os concelhos do oeste do distrito de Leiria) e pela Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo (concelho de Ourém).

Segundo estes dados, o número de ativos desceu em Caldas das Rainha (-90) e Óbidos (-6) e aumentou em Ourém (+97), Peniche (+32), Alcobaça (+26) e Nazaré (+1), o que resulta num saldo de mais 60 situações no conjunto destes municípios.

O concelho de Caldas das Rainha regista o maior número de recuperados (171), seguindo-se Alcobaça (167), Nazaré (36), Peniche (33) e Óbidos (28). O total de recuperados é de 415, o que inclui uma atualização em Ourém de menos 20 pessoas infetadas.

Em Alcobaça foram confirmados 193 novas infeções, seguindo-se Caldas das Rainha (81), Ourém (77), Peniche (65), Nazaré (37) e Óbidos (22).

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020

Desde o início da pandemia, a região contabiliza 60.666 casos de Covid-19, havendo um total de 51.026 recuperações a registar e 992 óbitos a lamentar.

A última atualização do ACES Pinhal Interior Norte (cinco concelhos do norte distrito) foi efetuada dia 6 e a do ACES Pinhal Litoral no dia 8.

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é assinante, entre com a sua conta. Entrar