Assinar
Covid-19

Covid-19: Região de Leiria atinge novo máximo de casos ativos

Há mais um óbito a lamentar no concelho de Caldas da Rainha. Em Alcobaça e Ourém, número de casos ativos ronda os 1.500.

imagem microscópica do novo coronavírus

Com mais 1.317 casos de infeção por Covid-19 confirmados, nas últimas 24 horas, a região de Leiria atinge um novo máximo de ativos, contabilizando hoje, sexta-feira, 8.195 casos.

O maior pico da pandemia na região registou-se em final de janeiro de 2021 e, nessa altura, a região chegou a registar um pouco mais de sete mil casos ativos. Esta nova vaga atinge, sem margem para dúvidas, um maior número de pessoas, ainda que com menor gravidade.

Dos 1.317 casos positivos desta sexta-feira, 271 foram registados em Alcobaça, concelho que tem o maior número de doentes na região: 1.584.

Ourém aproxima-se das duas centenas, com 187 casos positivos, Caldas da Rainha com 176 e Leiria contabiliza mais 158. Ainda acima da centena de casos está Ansião, com 111 testes positivos. O valor é mais significativo uma vez que os concelhos do ACES Pinhal Interior não atualizavam os dados desde a passada segunda-feira.

Peniche tem mais 97 casos de infeção, na Nazaré há outros 67 e Pombal regista 57. Alvaiázere e Óbidos têm mais 42 cada, Marinha Grande conta 37 e Batalha mais 22. Em Figueiró dos Vinhos foram identificados 18, em Porto de Mós 17 e Castanheira de Pera com 12. Pedrógão Grande é o único concelho da região com menos de uma dezena de novos casos: 4.

Com o registo destas novas infeções, o total de ativos ultrapassa os oito mil casos – 8.195 – e há mais um óbito a registar associado à doença, em Caldas da Rainha, o segundo município com mais mortes associadas à Covid-19 na região.

Nas últimas 24 horas, 521 pessoas receberam “alta”: 99 em Leiria, 68 em Alvaiázere, 63 em Ansião, 60 em Óbidos, 42 nas Caldas da Rainha, 32 em Peniche, 30 em Alcobaça, 24 em Figueiró dos Vinhos, 22 na Batalha, 20 na Nazaré, 17 em Pombal, 15 em Pedrógão Grande, 13 em Porto de Mós, 12 em Castanheira de Pera e 4 na Marinha Grande.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados