Assinar


Covid-19

Covid-19: Testagem gratuita no Mercado de Santana em Leiria disponível apenas ao sábado

O posto de testagem estará aberto entre as 10 e as 22 horas.

O posto de testagem gratuita à Covid-19, instalado pela autarquia no Mercado de Santana, em Leiria, passou a estar em funcionamento apenas ao sábado, entre as 10 e as 22 horas.

Segundo uma nota da Câmara de Leiria, a alteração do horário de funcionamento deve-se ao “decréscimo do número de casos positivos, bem como do progressivo alívio das normas impostas pela Direção-Geral da Saúde a nível nacional”.

O município acrescenta que “o posto de testagem irá continuar a garantir a possibilidade de testagem de todos aqueles que necessitem de o fazer, mas apenas ao sábado”.

Anteriormente, o aumento do número de casos de Covid-19 e a crescente procura de testes rápidos levou a autarquia a instalar um centro de testagem na tenda gigante, junto ao largo do Papa, e outro no Mercado de Santana.

O evoluir da situação pandémica, a par com os eventos da época natalícia, a realização da Final Four Allianz Cup no estádio de Leiria e as eleições legislativas de 30 de janeiro, obrigaram ao ajuste do horário e localização destes centros de testagem do município.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.