Assinar
Mercado

Movimento Aceita Bitcoin debate criptoeconomia no Óbidos Parque

O que é o dinheiro, como funciona esta moeda digital e como se transaciona, por que razão é tão interessante e que dimensões resolve?

O movimento Aceita Bitcoin promove uma sessão-debate no Óbidos Parque dedicada à criptoeconomia, subordinado ao tema “Bitcoin – A Moeda Universal”, no contexto do Espaço POD – Plataforma de Ofícios Digitais.

Nesta sessão-debate, que acontecerá em formato híbrido, serão oradores Marco Serpa e Tiago Vasconcelos, do movimento Aceita Bitcoin, a quem caberá explicar os conceitos fundamentais da Bitcoin: o que é o dinheiro, como funciona esta moeda digital e como se transaciona, por que razão é tão interessante e que dimensões resolve?

Esta iniciativa, na quarta-feira, dia 27, às 11 horas, é a primeira de três, orientadas para diferentes níveis de conhecimento sobre o tema. A sessão seguinte será dedicada à “Lightning Network” [um protocolo projetado para melhorar a escalabilidade da Bitcoin]

O movimento Aceita Bitcoin “traduz-se num esforço conjunto, sem fins lucrativos, de um grupo de entusiastas e voluntários que pretendem um futuro melhor para Portugal”.

Disponibiliza às comunidades locais as ferramentas e a formação necessárias para transacionar com Bitcoin (como criar e usar uma carteira), promovendo a adoção desta moeda digital como sistema monetário alternativo.

A participação gratuita, mas com inscrições obrigatórias para susana.abrantes@obidosparque.com.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.