Assinar
Cantinho dos Bichos

Desprotegidos celebra as mães com concurso de bolos solidário

A associação de proteção de animais está a receber inscrições até esta quinta-feira, dia 5.

Celebrar o amor maternal é o objetivo do concurso de bolos que a Desprotegidos organiza no sábado, dia 7. A associação de proteção de animais de Leiria desafia todos os amantes de pastelaria a participar com um bolo inspirado numa receita da sua mãe ou figura maternal.

Esta será a única regra do concurso, pelo que os ingredientes e o tamanho do doce apresentado ficam entregues à inspiração do pasteleiro. Para participar, basta os interessados preencherem um formulário online (https://forms.gle/XnVUKHKSrAnAU4hy8) até esta quinta-feira, 5 de maio.

No sábado, a partir das 15 horas, será dia de festa no abrigo da associação com todos os bolos a serem provados pelos visitantes. De acordo com a Desprotegidos, cada pessoa “receberá um boletim de voto onde anota os três bolos que mais gostou”.

No final do evento, o responsável pelo bolo mais votado levará para casa um kit de pastelaria oferecido pela Mapridec, com mais de 25 utensílios.

O prémio inclui 15 formas em papel – coração, redondas, bolo inglês e muffins -, um recheio crocante de chocolate escuro, um spray desmoldante, pepitas de chocolate que mantém a forma após a cozedura, um conjunto de três espátulas, um saco de pasteleiro, entre outros produtos que permitirão ao vencedor dar largas à imaginação na cozinha.

O concurso “O bolo da minha mãe é o melhor do mundo”, tem ainda uma vertente solidária, uma vez que todos os doces serão oferecidos à associação, que os venderá à fatia no dia do concurso.

O valor angariado com esta venda será utilizado nos cuidados dos animais acolhidos no abrigo ou que estejam em Famílias de Acolhimento Temporário (FAT).

A Desprotegidos está a passar por “algumas dificuldades financeiras” e esta é mais uma forma de angariar fundos. A originalidade nos eventos é já uma “imagem de marca”.

Fundada em abril de 2007, a associação vive essencialmente de donativos e procura resgatar, cuidar e encontrar famílias para animais errantes.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados