Assinar
Desporto

Joana Santos é porta-estandarte lusa na abertura dos Jogos Surdolímpicos

A judoca de 32 anos tem ligações familiares à região

A judoca Joana Santos, com ligações familiares à região de Leiria, será a porta-estandarte portuguesa na cerimónia de abertura dos Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul 2021 que se realiza hoje, no Brasil.

Também conhecidos por Olimpíadas para Surdos, os Jogos Surdolímpicos decorrem no Brasil a partir de hoje e até 15 de maio. Contam com  4.500 atletas de 100 países para competirem em 21 modalidades. Esta é a oitava participação portuguesa em Jogos Surdolímpicos com um total de 13 medalhas conquistadas.

O Comité Paralímpico de Portugal revelou este domingo que caberá à judoca Joana Santos a missão de ser porta-estandarte da delegação lusa, na cerimónia de abertura que arranca pelas 18h00 locais, 22h00 em Portugal, no Ginásio do SESI, em Caxias do Sul, no Brasil.

A judoca de 32 anos conquistou o ouro nos Jogos Surdolímpicos Taipé 2009, a prata em Sófia 2013 e o bronze em Samsun 2017, sagrou-se campeã do mundo em 2021 e tem ligações familiares à região.

Recorde-se que o leiriense Pedro Costa, presidente da Federação Portuguesa das Associações de Surdos, é o Chefe da Missão da seleção nacional nestes Jogos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados