Assinar
Cultura

Lon3r Johny e baile funk no regresso do festival “O Chícharo da Serra”

Festival arranca esta quinta-feira, dia 17, e leva quatro noites de música a Santa Catarina da Serra, em Leiria.

Diogo Costa

É já esta quinta-feira, dia 17, que arranca a 16ª edição do festival cultural e gastronómico “O Chícharo da Serra”, em Santa Catarina da Serra, concelho de Leiria.

Este ano o certame surge com novidades. Uma delas é o espaço “Chícharo Kids”, destinado aos mais novos, que irá garantir muita animação e diversão, através de um mini circo, um concerto gratuito, insufláveis, jogos e muito mais.

Outra novidade é o passeio de clássicos pela região, que será realizado no período da manhã de domingo, dia 20, em colaboração com o Clube de Automóveis Antigos de Santa Catarina da Serra.

Lon3r Johny, Sebastião Antunes e Quadrilha, dj Nuno Lopes, Bateu Matou, I Love Baile Funk e 4 Mens são alguns dos artistas que marcam presença nas “Noites do Chícharo”. Os bilhetes estão disponíveis para venda em www.ochicharodaserra.com ou à porta do festival.

Nesta 16ª edição, será realizada novamente uma caminhada solidária com um percurso de 10 quilómetros, assim como um Raid BTT 35′ e 55′ pelos trilhos da freguesia, no sábado de manhã, dia 19.

Entre sexta-feira, dia 18, e domingo decorre um torneio de padel no Cork Padel Arena.

À mesa, brilha a estrela do festival: o chícharo, confecionado da forma mais tradicional com bacalhau assado ou de formas mais inovadoras, como é o caso dos rissóis de chícharo e bacalhau que este ano se juntam à festa. Haverá showcookings do chef Rui Lopes, da Caixamar e da habitante local Luzia Rodrigues.

O certame conta ainda com um espaço dedicado à exposição e venda de trabalhos de artesãos, produtos regionais e tradicionais, bem como à apresentação de empresas da região.

O “Chícharo da Serra” decorre até à próxima segunda-feira, dia 21, e é organizado pela ForSerra – Associação Desenvolvimento e Gestão Património de Santa Catarina da Serra, com o apoio da junta de freguesia e do Município de Leiria, assim como a colaboração das associações locais.

Consulte o programa completo aqui.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.