Assinar
Futebol

Manuel Mendes Nunes reeleito presidente da Associação de Futebol de Leiria

Presidente espera concretizar até 2027 “o sonho da existência de uma Academia” para a atividade da associação.

Manuel Mendes Nunes continua à frente da Associação de Futebol de Leiria FOTO: AFL

Com 86% dos votos, Manuel Mendes Nunes foi reeleito ontem, quinta-feira, 22 de junho, para mais um mandato de quatro anos à frente da Associação de Futebol de Leiria (AFL), até 2027.

O atual presidente liderou a única lista presente a eleições, que se propõe concretizar um plano de ação intitulado “Renovar e inovar”.

Nesse documento, Manuel Mendes Nunes lembra que a AFL “é indiscutivalmente a maior instituição desportiva do distrito de Leiria”, com “125 clubes filiados, cerca de 850 equipas, 11.500 jogadores, um quadro de cerca de 200 árbitros e 13 funcionários”, fruto de um aumento do número de equipas e praticantes “ao longo dos últimos dez anos”.

Por isso, o reeleito presidente propõe para os próximos quatro anos a “mesma lógica anteriormente utilizada”, prometendo no próximo mandato “apostar de uma forma significativa na renovação, inovação, desenvolvimento e certificação dos nossos clubes, dos agentes desportivos, das instalações desportivas e das provas que realizamos”.

“Esperamos concretizar o sonho antigo da existência de uma Academia para concentrar e rentabilizar toda a nossa atividade desportiva”, destaca Manuel Mendes Nunes.

O presidente da AFL que quer ainda continuar a lutar pela “defesa do Estatuto do Dirigente Desportivo Voluntário”, porque “a longa história dos nossos clubes, com mais de cem anos de existência”, é um património de “incalculável valor”, construído “com muito trabalho, dedicação, bairrismo e esforço, de homens e mulheres, que legaram em nós uma responsabilidade enorme, procurando em cada momento difícil desbravar novos caminhos e que deve ser transmitida às gerações vindouras”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.