Assinar
Cantinho dos Bichos

Treino e diversão são promessa em mais uma edição da “Cãolor run”

A caminhada volta a acontecer na praia do Norte, na Nazaré.

O evento é inédito em Portugal e aconteceu pela primeira vez em 2022 Trelas Soltas

Depois do sucesso do ano passado, a Trelas Soltas – uma escola de treino e modificação comportamental canino de Leiria – decidiu repetir a dose e está a preparar mais uma edição da “Cãolor run”.

Marcado para 16 de setembro, o evento convida tutores e patudos a caminhar lado a lado, num momento de treino e diversão ao qual se junta cor, com o staff a salpicar os participantes com um pó colorido. Composto por amido de milho e corante, o pó de diferentes cores é seguro para pessoas e animais, segundo garante a organização.

De acordo com Carlos Cruz, responsável da Trelas Soltas, em 2022 participaram 430 tutores e 210 cães, dados que espera repetir na edição deste ano. “Se for para esses números, já será bastante satisfatório”, afirma em declarações ao REGIÃO DE LEIRIA.

A caminhada volta a acontecer na praia do Norte, na Nazaré, com um percurso que rondará os cinco quilómetros.

O evento arranca às 16 horas e a ideia é que tutores e cães se deixem ficar até ao pôr do sol, já que a organização tem preparadas diversas atividades. Haverá ainda uma zona de restauração e dj e bailarinas a animar a festa.

A isto soma-se uma componente solidária, com oito associações de proteção de animais do distrito de Leiria a marcarem presença. Além de uma palete de alimentação, integrarão um sorteio para a entrega de 10% do valor total das inscrições na “Cãolor run”.

Será ainda oferecido um “kit de adoção” a quem adotar um dos animais acolhidos pelas associações, que inclui três treinos, um saco de ração e outros bens essenciais.

“Assim conseguimos treinar com os cães, divertir-nos e brincar com eles, dar uma experiência espetacular a tutores e patudos e ainda ter um carácter de responsabilidade social”, conclui Carlos Cruz.

Os bilhetes podem ser adquiridos na página de internet do evento (https://caolorun.pt/bilhetes/) e custam 13,50 euros.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados