Assinar
Cultura

Seis festivais da região nomeados para os Iberian Festival Awards

O festival Ti Milha, na Ilha, concelho de Pombal, está nomeado em quatro categorias.

Uma fotografia tirada por Luís Rocha no festival Artes à Vila, na Batalha, concorre para a categoria de "Melhor foto de festival" Luis Rocha

Seis festivais da região estão nomeados para os Iberian Festival Awards, prémios que distinguem os melhores festivais da Península Ibérica.

O Cistermúsica, festival de música de Alcobaça, está nomeado no “Contributo para a igualdade” e para “Melhor festival de pequena dimensão”. Na mesma categoria está ainda o Artes à Vila, que se realiza na Batalha, o Festival de Setembro, em Ourém, o Season Impulso, nas Caldas da Rainha, e o Ti Milha, na Ilha, concelho de Pombal.

O Festival A Porta está nomeado para “Melhor festival de média dimensão” e no contributo dado à sustentabilidade.

Na lista de nomeados de “Melhor festival em recinto fechado” está o Season Impulso, realizado nas Caldas da Rainha.

O Festival de Setembro concorre ainda na categoria “Melhor promoção turística”, votado pelo júri, e na “Melhor programação cultural”, onde estão também nomeados o festival Artes à Vila e o Ti Milha.

O Ti Milha é um dos festivais da região que está nomeado em mais categorias nestes prémios: disputa a lista do “Contributo para a igualdade”, “Melhor comunicação e estratégia de marketing”, “Melhor festival de pequenas dimensões”, “Melhor cobertura de vídeo” por Patrícia Schürmann, e “Melhor foto de festival”, com uma foto tirada por Fábio Silva.

Na “Melhor foto de festival” está também nomeado João Nuno Oliveira, com uma foto do Festival de Setembro, Luís Rocha com uma foto do Festival Artes à Vila, e Nuno Conceição com uma foto da Season Impulso.

Para “Melhor cobertura de vídeo” está ainda o Gabinete de Imagem e Comunicação de Ourém, com o trabalho feito no Festival de Setembro, e o trabalho dos Casota Collective no Festival A Porta.

O Mosteiro da Batalha (Festival Artes à Vila) e a vila medieval de Ourém (Festival de Setembro) concorrem a “Melhor local”, tendo sido selecionados pelo júri.

A atuação de Bala Desejo no Season Impulso, nas Caldas da Rainha, está nomeada para “Melhor performance ao vivo”.

Esta é a oitava edição dos Iberian Festival Awards, que premeiam os melhores festivais em Portugal e em Espanha. Em 2022, uma fotografia da atuação de The Sunflowers, no Festival Impulso, da autoria do caldense Nuno Conceição, venceu o prémio “Melhor Fotografia” dos Iberian Festival Awards. David Fonseca, de Leiria, foi ainda premiado pela sua atuação no Festival N2, na categoria “Melhor performance ao vivo”.

As votações estão abertas até 17 de janeiro de 2024 e a cerimónia de atribuição de prémios terá lugar em Granada, Espanha, no dia 15 de março. Mais informações aqui.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.