Assinar
Cultura

Três festivais da região estão entre os finalistas dos Iberian Festival Awards

Vencedores são conhecidos no próximo dia 11 de março.

O Mosteiro de Alcobaça é finalista na categoria "Melhor recinto" Davide Silva

Estão já escolhidos os dez finalistas em cada categoria dos Iberian Festival Awards, prémios que distinguem os melhores festivais da Península Ibérica. E três dos festivais mais votados são da região de Leiria.

O festival Impulso, que se realiza nas Caldas da Rainha, é finalista nas categorias “Melhor programa cultural”, selecionado pelo júri, e “Contributo para a igualdade”, também decisão do júri.

Já o festival Cistermúsica garantiu um lugar nas shortlists de “Melhor festival pequeno”, com mais de 19 mil votos do público, e na categoria “Melhor recinto” com o Mosteiro de Alcobaça, “candidatado como recinto privilegiado do Cistermúsica, pela arquitetura e ligação entre música e património, a par da multiplicidade de espaços que permitem viver o monumento com ambiências distintas”, explica a organização do festival em comunicado.

Na lista de finalistas consta também o festival Artes à Vila, que se realiza na Batalha. Está na corrida para o “Melhor recinto” com o Mosteiro da Batalha, e para “Melhor ativação de marca” com o papel da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa no festival.

Estão ainda nomeados para “Melhor fotografia de festival” um momento captado por Luís Rocha durante a atuação de Paulo de Carvalho no festival Artes à Vila, e uma fotografia tirada por Nuno Conceição no festival Impulso, ambas de 2022.

Esta é a sétima edição dos Iberian Festival Awards, que premeiam os melhores festivais em Portugal e em Espanha. Recorde-se que em 2022, uma fotografia de Nuno Conceição, tirada no festival Impulso, venceu o prémio “Melhor fotografia” e a atuação de David Fonseca no Festival N2 valeu o primeiro lugar na categoria “Melhor performance ao vivo”.

Os vencedores de 2023 serão anunciados no próximo dia 11 de março numa gala no grande auditório do Fórum da Maia. A votação do público terminou a 16 de janeiro.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.