Assinar
Pombal

Autarquia de Pombal atribui medalha de honra a Salgueiro Maia

Distinção acontece no próximo dia 1 de abril, por ocasião da inauguração do mural de homenagem ao militar português.

CMP

A Câmara de Pombal vai fazer uma homenagem póstuma a Salgueiro Maia, atribuindo-lhe uma medalha de honra, de forma a reconhecer a “exemplar conduta cívica, o elevado grau de compromisso com a causa pública e por ter sido um dos principais impulsionadores da democracia em Portugal”.

A distinção acontece no dia 1 de maio, por ocasião da inauguração do mural de homenagem ao mesmo, da autoria de João Ribeiro, natural de Almagreira, anunciou a autarquia na última reunião de Câmara, no dia 11.

O mural e a medalha de honra pretendem enaltecer a importância que o capitão de Abril teve na comunidade pombalense, cidade onde viveu grande parte da sua adolescência e onde reuniu um grupo sólido de amigos e descobriu paixões, tendo chegado a afirmar: “Pombal é talvez o local do meu segundo nascimento, pois foi aí que rompi a casca para viver noutra dimensão”, evidencia a autarquia.

A inauguração irá contar com a presença de Natércia Salgueiro Maia, viúva do militar português, e será precedida por uma sessão solene no salão nobre dos Paços do Concelho, inserida nas Comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados