Select Page

Centenas de quilos de lixo recolhidos num pinhal em Ourém

O lixo recolhido na ação de limpeza encheu duas carrinhas  Foto: Câmara Municipal de Ourém

Arcas, frigoríficos e televisores foram alguns dos objetos encontrados num pinhal, em Ourém, numa ação de limpeza da floresta realizada na quinta-feira, dia 3.

Os trabalhos dos técnicos do Serviço de Fiscalização Ambiental do Município de Ourém incidiram sobre “inúmeros focos de despejo ilegal de resíduos”, onde recolheram “sacadas e sacadas de lixo”, segundo nota de imprensa da autarquia.

Além das “centenas de quilos” de lixo foi encontrado um “depósito de placas de fibrocimento”, materiais compostos por amianto e outras matérias perigosas.

Os resíduos recolhidos foram depositados no Ecocentro de Fátima, uma infraestrutura ao dispor de todo o concelho, gratuito e acessível aos munícipes, onde podem deixar este tipo de materiais. O Ecocentro funciona de segunda a sexta-feira, entre as 9 e as 13 horas e das 14 às 17 horas, bem como ao sábado de manhã (Estrada de Alvega, n.º 14, 2495-401 Fátima, telefone: 249 540 909).

O município de Ourém vai reforçar as ações de limpeza da floresta, explica na mesma nota, e “apela ao sentido cívico dos munícipes”. O despejo ilegal de lixo além de ser “uma das principais causas de incêndios florestais” é também prejudicial para o meio ambiente, reforça a autarquia.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

Leiria vai ter um busto de homenagem ao antigo presidente da Câmara, Afonso Lemos Proença. Concorda?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This