Assinar
Ourém

Centenas de quilos de lixo recolhidos num pinhal em Ourém

Arcas, frigoríficos e televisores foram alguns dos objetos encontrados num pinhal, em Ourém, numa ação de limpeza da floresta.

O lixo recolhido na ação de limpeza encheu duas carrinhas  Foto: Câmara Municipal de Ourém

Arcas, frigoríficos e televisores foram alguns dos objetos encontrados num pinhal, em Ourém, numa ação de limpeza da floresta realizada na quinta-feira, dia 3.

Os trabalhos dos técnicos do Serviço de Fiscalização Ambiental do Município de Ourém incidiram sobre “inúmeros focos de despejo ilegal de resíduos”, onde recolheram “sacadas e sacadas de lixo”, segundo nota de imprensa da autarquia.

Além das “centenas de quilos” de lixo foi encontrado um “depósito de placas de fibrocimento”, materiais compostos por amianto e outras matérias perigosas.

Os resíduos recolhidos foram depositados no Ecocentro de Fátima, uma infraestrutura ao dispor de todo o concelho, gratuito e acessível aos munícipes, onde podem deixar este tipo de materiais. O Ecocentro funciona de segunda a sexta-feira, entre as 9 e as 13 horas e das 14 às 17 horas, bem como ao sábado de manhã (Estrada de Alvega, n.º 14, 2495-401 Fátima, telefone: 249 540 909).

O município de Ourém vai reforçar as ações de limpeza da floresta, explica na mesma nota, e “apela ao sentido cívico dos munícipes”. O despejo ilegal de lixo além de ser “uma das principais causas de incêndios florestais” é também prejudicial para o meio ambiente, reforça a autarquia.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados