Assinar
Região à Mesa

Hotel Mar & Sol ganha o moderno Noon Restaurant

Proposta passa pela remodelação completa do antigo restaurante O Penedo e lança uma cozinha de autor com base nos clássicos portugueses.

Noon Restaurant em São Pedro de Moel

Proposta passa pela remodelação completa do antigo restaurante O Penedo e lança uma cozinha de autor com base nos clássicos portugueses

Após ganhar notoriedade no verão com o terraço que acolheu animados sunsets, o Hotel Mar & Sol aproveitou a fama do Noon Jacuzzi & Terrace Club para enveredar por outra empreitada. Depois de décadas sob batismo de O Penedo, o restaurante da unidade hoteleira, que possui uma das vistas mais privilegiadas de São Pedro de Moel, agora chama-se Noon. E as mudanças não cessam por aí. Antes comandada por Sérgio Brito, que após 40 anos saiu para a reforma, a gastronomia do hotel agora passa a ser comandada por um tríplice de profissionais, que pretende alcançar cada vez mais o público em geral através de uma proposta moderna em sabores e apresentação.

Já com passagem registada no hotel em 2014, Horário Santos regressa de uma temporada de quatro anos na Suíça para assumir a sala do novo Noon, numa função que passeia entre os serviços de maître e sommelier (escanção). Foi o profissional nascido em Ourém, inclusive, que elaborou a carta de vinhos listada por tipo e ordem de complexidade. Não faltam opções da região, como produções da Vidigal Wines, tão pouco ícones internacionais do tipo Château Camparnaud de Provence.

Na cozinha, que desde o fim de outubro possui uma ementa completamente repaginada, o plano é assumir o paladar nacional, mas com receitas de autor. Neste caso, autores, porque são Filipe Neves e Miguel Santos os nomes responsáveis por combinações como o robalo com lingueirão, puré de cenoura e laranja e manteiga de tomilho. Aos domingos continua o já conhecido buffet de cozinha tradicional, ao custo de 16 euros por pessoa.

Noon Restaurant

244 590 000
Avenida da Liberdade, N1, Hotel Mar & Sol, São Pedro de Moel
Funcionamento: Todos os dias das 12h30 às 15h e das 19h às 22h
Preço médio: 25-30 euros
Reserva para grupos: Até 150 pessoas

 

Jessica Germano
Jornalista
jessica.m.germano@regiaodeleiria.pt

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.