Um novo caso da doença de Covid-19 foi identificado na freguesia de Vieira de Leiria, concelho da Marinha Grande.

Trata-se de um caso importado de França, e reporta-se a uma pessoa na casa dos 60 anos de idade, confirma ao REGIÃO DE LEIRIA, Odete Mendes, delegada coordenadora da Unidade de Saúde Pública do ACES PL.

A pessoa “está em isolamento, está tranquila e está a ser acompanhada”. “Tudo o que tínhamos de fazer já foi feito do ponto de vista da intervenção da Saúde Pública, garantidamente”, explica. Esta responsável adianta que este é um caso importado, uma vez que a pessoa veio de França.

Álvaro Cardoso, presidente da Junta de Vieira de Leiria, especifica que esta situação está localizada na Praia da Vieira. “A habitação está identificada”, refere, acrescentando que estão a ser assegurados os cuidados básicos e a alimentação.

Este caso soma-se a um outro conhecido hoje na freguesia de Carriço, Pombal.

Odete Mendes informa que as autoridades estão empenhadas na tarefa de assegurar que “as situações sejam identificadas e garantir que não há transmissão na comunidade”.

Outra das principais preocupações passa por “informar as pessoas que nos colocam questões diariamente para que a intervenção seja adequada”, afirma.

CSA/MR