A segunda sessão do Congresso aos Sábados, do Congresso da Rede Cultura 2027 – O Futuro da Nossa Cidade, acontece este sábado, dia 13, com moderação a partir do Centro de Artes das Caldas da Rainha.

Esta sessão, transmitida em streaming, a partir das 15 horas, com curadoria de Lígia Afonso, tem como tema os “Territórios Mediados”.

Na iniciativa participam Catarina Sobreiro (responsável pela Galeria Municipal de Torres Vedras), David Santos (curador da Coleção de Arte do Estado) e Sara Antónia Matos (diretora do Atelier-Museu Júlio Pomar). A moderação é de Samuel Rama (artista plástico e professor na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha).

A organização pretende debater a temática da captação, criação e mediação de públicos, “recorrendo à experiência e pontos de vista de figuras com forte ligação ao território da Rede Cultura 2027, a trabalhar em equipamentos culturais e organizações distintas, pelos territórios que habitam, pelos públicos que almejam abranger e pelos recursos de que dispõem”.

Esta sessão, que será transmitida em direto nos canais sociais da Rede Cultura 2027, é o segundo momento do Congresso aos Sábados pelo território. No dia 30 de maio, no Mosteiro da Batalha, a conversa foi sobre os Marcadores Históricos do Território da Rede Cultura 2027.