Assinar
Covid-19

Covid-19: Foco detetado na Misericórdia de Aljubarrota

Feito rastreio aos funcionários e utentes desta instituição

O presidente da câmara de Alcobaça revelou esta segunda-feira, dia 15, a existência de um foco de Covid-19 na Santa Casa da Misericórdia de Aljubarrota.

“Infelizmente surgiu recentemente um novo foco de infeção numa IPSS [Instituição Particular de Solidariedade Social] do concelho, a Santa Casa da Misericórdia de Aljubarrota”, explicou Paulo Inácio.

“Hoje mesmo estará concluído o rastreio integral de todos os funcionários e utentes desta instituição”, adianta o autarca, que durante a manhã efetuou “uma reunião com o coordenador regional de Saúde, a Segurança Social, o CODIS de Leiria e outros elementos de proteção civil”

“Além da organização dos testes aos funcionários e utentes da referida IPSS, fez-se um levantamento de diversas situações inerentes e uma análise ao plano de contingência da instituição”.

O presidente do município deixou “ainda um alerta sobre os constantes relatos que têm chegado nos últimos dias (ainda que não oficialmente confirmados) de situações de incumprimento de quarentenas ordenadas”.

“A confirmarem-se, estas situações são verdadeiramente inaceitáveis, das quais decorrem responsabilidades legais”, salienta.

Os números relativos ao Covid-19 no concelho de Alcobaça apresentam 27 casos ativos, 37 curados e dois falecimentos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados