Assinar


Sociedade

Encarregados de Educação das escolas de Marrazes angariam fundos para comprar material

O dinheiro angariado nas campanhas online servirá para comprar materiais didáticos, brinquedos ou cacifos.

Evitar o manuseamento de rifas e de dinheiro. Foi assim que surgiu a ideia da Associação de Pais e Encarregados de Educação das Escolas dos Marrazes (APEM), em Leiria, de criar quatro campanhas de crowfunding (angariação de fundos) para aquisição de material escolar.

As preocupações colocadas pela pandemia obrigaram a repensar as habituais vendas de rifas, que costumam realizar-se por esta altura.

“Mas as escolas têm necessidades e a APEM tem ajudado com a verba que consegue realizar com as rifas”, explica Ivana Santos, presidente da associação.

O dinheiro angariado nas campanhas online servirá para comprar materiais didáticos, brinquedos ou cacifos.

A APEM espera conseguir reunir as verbas necessárias até 31 de janeiro, apesar da plataforma digital de crowdfunding não estabelecer uma data limite.

A associação representa a Escola Básica 2/3 dos Marrazes, a Escola Básica 1 dos Marrazes e os jardins de infância dos Marrazes e da Quinta do Amparo.

Lista de campanhas:
– Cacifos para a EB2 3 Marrazes: https://www.gofundme.com/f/aquisio-de-cacifos-para-a-eb2-3-marrazes
– Materiais Didáticos para EB1Marrazes: https://www.gofundme.com/f/aquisio-de-materiais-didticos-para-eb1marraze
– Casinha para o Jardim Infância dos Marrazes: https://www.gofundme.com/f/aquisio-de-casinha-jardim-infncia-marrazes
– Brinquedos para o Jardim Infância da Quinta do Amparo: https://www.gofundme.com/f/aquisio-de-brinquedos-jardim-infncia-qt-amparo

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.