Assinar
Covid-19

Covid-19: Leiria garante serviço de entrega de comida gratuito no fim de semana

A ação faz parte da iniciativa “Leiria no prato” e mobiliza táxis do concelho para transportar refeições de mais de 80 restaurantes aderentes.

Já esteve em vigor no primeiro fim de semana do ano e volta a funcionar nos próximos dois: quem encomendar comida de um dos cerca de 80 restaurantes do concelho de Leiria aderentes à “Leiria no prato” poderá receber a refeição em casa, sem taxas extras.

A entrega fica a cargo da central de táxi de Leiria.

A ação é promovida pela Câmara de Leiria e está integrada na campanha “Leiria no prato”.

O Município assume os custos de transporte de refeições, neste período em que o concelho fica sujeito a recolher obrigatório, devido à mudança de nível de risco no âmbito da pandemia de Covid-19.

Segundo as diretrizes da Direção-Geral de Saúde, nos próximos dois fins de semana os estabelecimentos de restauração ficam autorizados a funcionar apenas até as 13 horas e depois desse horário somente em sistema de entrega ao domicílio.

Para usufruir do serviço o cliente deve consultar a lista de restaurantes aderentes, fazer o pedido diretamente ao estabelecimento de sua preferência, realizar o pagamento (por meio a definir com o restaurante) e aguardar pela entrega. A entrega das encomendas será solicitada pelos próprios estabelecimentos participantes junto da central de táxi.

O serviço é válido para pedidos superiores a 10 euros e para deslocações de até cerca de cinco quilómetros entre o restaurante e o cliente.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados