Assinar
Covid-19

Covid-19: Região tem mais 19 óbitos. Leiria, Alcobaça e Pombal com quatro cada

O concelho de Leiria concentra 162 das 440 novas infeções e 94 das 336 recuperações confirmadas esta terça-feira na região.

O número de óbitos diários associados à infeção pelo novo coronavírus na região de Leiria volta a aumentar.

Nas últimas 24 horas, os dados divulgados pela Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria e municípios dão conta de mais 19 mortes, o que eleva para um total de 445 desde o início da pandemia.

Leiria, Alcobaça e Pombal são os municípios que se destacam, cada um com mais quatro óbitos. Estes concelhos, a par com Caldas da Rainha, são também aqueles onde há uma maior mortalidade associada à doença.

No concelho de Porto de Mós foram registados mais três óbitos, na Nazaré dois, enquanto Óbidos e Batalha têm mais um cada.

Ontem foi conhecido um surto no lar do Centro Paroquial de Assistência de Reguengo do Fetal, que já infetou cerca de meia centena de pessoas entre utentes e funcionários.

A atualização dos dados da Covid-19 indica que há mais 51 casos confirmados na Batalha. No entanto é Leiria quem se destaca no balanço desta terça-feira.

A capital do distrito tem confirmados mais 162 casos de Covid-19, elevando para 1.088 o total de doentes ativos.

Pombal também apresenta um número elevado, 83. Ainda acima da dezena de casos estão Porto de Mós (31), Marinha Grande (27), Ourém (19), Alcobaça (18), Peniche (18) e Caldas da Rainha (17). Na Nazaré foram identificados mais 6 casos positivos, em Óbidos 5 e no Bombarral outros 3.

Esta terça-feira, dia 26, são contabilizados mais 440 casos de infeção na região de Leiria (distrito de Leiria e concelho de Ourém), subindo para 19.414 o total de infeções confirmadas desde o início da pandemia.

Covid-19: Surto na Misericórdia de Alcobaça totaliza cinco mortos e 79 infetados

As recuperações são em menor número, 336 no total diário, e dizem respeito a apenas 10 concelhos: Leiria tem mais 94 doentes que superaram a doença, em Ourém foram 86 e em Pombal mais 53. Alcobaça confirma mais 32 doentes recuperados, na Marinha Grande são 21 e em Porto de Mós 18. Na Batalha 14 pessoas ultrapassaram a infeção, na Nazaré mais 9, em Óbidos 6 e no Bombarral mais 3.

Os números da pandemia na região podem ser ainda maiores já que os dados dos concelhos do ACES Pinhal Interior – Alvaiázere, Ansião, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande – não são atualizados desde o dia 23.

Os dados referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. A tabela de hoje não inclui a atualização dos dados do ACES Pinhal Interior, cuja atualização foi feita pela última vez a 23 de janeiro.

Portugal regista mais 291 mortes e 10.765 novos casos

Morreram desde ontem, segunda-feira, mais 291 pessoas infetadas com o novo coronavírus em Portugal, um novo máximo diário de mortes desde o início da pandemia que eleva para 11.012 o total de óbitos reportados até ao momento.

O balanço diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) revela ainda a deteção de mais 10.765 casos de infeção nas últimas 24 horas. O total de diagnósticos positivos acumulados desde março sobe esta terça-feira para 653.878.

Recuperaram entretanto 13.728 doentes, o que perfaz um total de 475.485 recuperações a nível nacional, o que permite reduzir o total de ativos para 167.381 (menos 3.254 do que ontem).

O número de doentes internados continuam a subir, registando-se hoje 6.472 hospitalizações (mais 52, novo máximo), 765 das quais em cuidados intensivos (menos duas do que ontem).

(Notícia atualizada às 15h28 com os dados nacionais)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados