Assinar


Leiria

PSD Leiria reclama substituição do pavimento do percurso Polis

A concelhia diz-se ainda preocupada com “a questão da segurança” relacionada com a partilha da via por bicicletas e peões

O PSD de Leiria reclama a substituição do novo pavimento do percurso Polis por outro “ambientalmente mais adequado e mais enquadrado com o meio envolvente” e “mais seguro para a circulação das pessoas”.

Num comunicado publicado este sábado na sua página do Facebook, a Comissão Política de Leiria do PSD afirma-se “desagradada” com “o resultado da colocação de pavimento betuminoso no circuito” e com “o impacto ambiental que poderá ter no rio”.

“Mesmo que durante a fase da obra se tenham acautelado todos os riscos de infiltrações de químicos no rio, a diminuição da capacidade de drenagem do piso vai implicar que haja mais arrastamento de poluentes químicos para o seu leito”, destaca a comissão, presidida pelo vereador do PSD Álvaro Madureira.

A concelhia diz-se ainda preocupada com “a questão da segurança para os potenciais utilizadores do circuito”, e refere ter constatado, numa visita ao local, que “a largura da via é manifestamente diminuta para a coexistência segura de velocípedes e peões”.

“Não será possível circular em segurança em todo o circuito mantendo uma divisão em ciclovia de dois sentidos e faixa de circulação de peões”, acrescenta, ao mesmo tempo que considera que “o novo piso da ciclovia é propício a velocidades elevadas, facilmente superiores a 30 km/h”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados