Assinar
Covid-19

Covid-19: Marinha Grande permanece no topo da incidência na região de Leiria

O índice de transmissibilidade (Rt) subiu para 1 no continente.

Marinha Grande e Figueiró dos Vinhos continuam a liderar a região com o maior número de casos por 100 mil habitantes, com valores que rondam o triplo da incidência a nível nacional.

Os dados do relatório divulgado hoje pela Direção-Geral da Saúde apontam para 203 casos de infeção por SARS-CoV-2 por 100 mil habitantes na Marinha Grande.

A nível nacional, o valor fixa-se nos 62,8 casos positivos por 100 mil habitantes e baixa quando se refere apenas ao continente português (60,9).

Figueiró dos Vinhos é o segundo concelho com maior valor de incidência na região de Leiria, marcando os 180 casos de Covid-19 por 100 mil habitantes. O valor é menor do que na semana passada mas ainda assim acima dos 120 casos/100 mil habitantes estabelecidos pelo Governo.

Segue-se Peniche com 79 casos por 100 mil habitantes, Porto de Mós (64 casos) e Pedrógão Grande (59).

Entre os concelhos com menor incidência estão Castanheira de Pera (zero casos), Nazaré (7) e Óbidos com 8 casos por 100 mil habitantes.

Seguindo a tendência do relatório anterior, todos os 17 concelhos da região de Leiria são classificados como estando com risco baixo ou moderado.

Para os restantes concelhos da região de Leiria, os valores divulgados são: Leiria (50), Alvaiázere (45), Bombarral (40), Alcobaça (32), Batalha (31), Ansião (25), Ourém (23), Pombal (19) e Caldas da Rainha (15).

Os dados dizem respeito à incidência cumulativa a 14 dias, entre 16 e 30 de março, pelo que não têm em conta a evolução da situação epidemiológica nos últimos dias.

Índice de transmissibilidade (Rt) subiu para 1 no continente

O índice de transmissibilidade (Rt) do novo coronavirus em Portugal subiu hoje para 1 no continente, enquanto a incidência desceu para 60,9 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias, segundo dados oficiais.

O anterior Rt no continente, divulgado na sexta-feira, era de 0,97 e a incidência era de 62,9 casos por 100 mil habitantes.

Já no que respeita aos valores referentes a todo o país o boletim conjunto da Direção-Geral da Saúde (DGS) e do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) revela uma subida do Rt de 0,97, na sexta-feira, para 0,98.

RL com Lusa

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.