Assinar
Covid-19

Covid-19: Casos ativos diminuem mas há registo de mais uma morte

O número de casos ativos diminuiu de 723 para 709.

O concelho da Nazaré registou, nas últimas 24 horas, mais uma morte associada à Covid-19. O número de óbitos da região de Leiria desde o início da pandemia sobe, assim, para os 885.

Apesar deste dado, o último balanço da situação epidemiológica dá conta de uma diminuição dos casos ativos, de 723 para 709, já que o número de novos casos confirmados (mais 44) se manteve abaixo das recuperações (mais 57).

Desde ontem, segunda-feira, no concelho de Pedrógão Grande foram identificados 11 novos casos de infeção. Segue-se Leiria com 10, Alvaiázere com oito, Pombal com três e Bombarral com três.

Na Nazaré e em Peniche também foram registados três novos casos em cada concelho, seguidos de Batalha, Marinha Grande, Caldas da Rainha e Ourém com um caso em cada concelho.

O boletim da Proteção Civil de Leiria retificou o número de casos confirmados em Porto de Mós, corrigindo em baixa (menos um) o total de infetados.

No que diz respeito às recuperações, Leiria é o concelho com maior registo (14 recuperações), seguido da Nazaré (10), Peniche (10), Óbidos (seis), Alcobaça (cinco), Batalha (quatro), Caldas da Rainha (três), Marinha Grande (dois), Alvaiázere (um), Pombal (um), Porto de Mós (um).

A região de Leiria registou desde o início da pandemia, em março de 2020, 31.166 casos confirmados e 29.572 recuperações.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados