Assinar
Covid-19

Covid-19: Alcobaça regista mais uma vítima mortal associada ao vírus

As autoridades de Saúde e de Proteção Civil disponibilizam dados atualizados referentes apenas a concelhos da região Oeste e a Ourém

O concelho de Alcobaça regista esta quarta-feira, dia 12, uma nova vítima mortal relacionada com a Covid-19, num dia em que as autoridades de Saúde e de Proteção Civil disponibilizam dados atualizados referentes apenas a concelhos da região Oeste e a Ourém.

Assim, a informação referente aos municípios de Alcobaça, Caldas das Rainha, Nazaré e Ourém aponta para a existência de 387 novos casos confirmados, 390 recuperados e menos quatro ativos que no dia anterior.

O município de Ourém tem mais 48 ativos, enquanto em Alcobaça, Nazaré e Caldas da Rainha houve reduções de, respetivamente, 36, 11 e cinco casos.

Quanto aos recuperados, há 186 em Alcobaça, 137 em Caldas da Rainha, 47 na Nazaré e 20 em Ourém. Pela mesma ordem de municípios, registaram-se os seguintes recuperados: 151, 132, 36 e 68.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020

Desde o início da pandemia, a região contabiliza 61.862 casos de Covid-19, havendo um total de 52.265 recuperações a registar e 995 óbitos a lamentar.

A última atualização do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Pinhal Interior Norte (cinco concelhos do norte do distrito) reporta a segunda-feira, dia 10, e a do ACES Pinhal Litoral (Batalha, Leiria, Marinha Grande, Pombal e Porto de Mós) ao sábado anterior. O ACES do Oeste Norte (inclui os concelhos do sul do distrito) e a Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo (concelho de Ourém) atualizaram a informação esta terça-feira, dia 11.

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados