Assinar
Desporto

REGIÃO DE LEIRIA vence prémio de jornalismo da Academia Olímpica de Portugal

REGIÃO DE LEIRIA é ainda finalista do Prémio de Jornalismo “Fernando de Sousa”, divulgou hoje a representação da Comissão Europeia em Portugal.

JD

O equilíbrio presente nos artigos publicados no REGIÃO DE LEIRIA, submetidos ao Concurso de Imprensa Regional da Academia Olímpica de Portugal (AOP) – Prémio David Sequerra 2022, mereceu, esta semana, o reconhecimento do júri, com a atribuição do 1º Prémio.

Estudantes correm até Tóquio e ganham medalha na luta contra o sedentarismo”, publicado a 6 de maio de 2021; “Cátia Ferreira e Paulo Reis: Uma vida partilhada pela paixão do atletismo leva-os até Tóquio”, publicado a 13 de maio de 2021; e “E depois de Tóquio? Atletas já trabalham para Paris 2024 longe dos holofotes”, publicado a 16 de dezembro de 2021, foram os trabalhos a concurso, todos eles da autoria da jornalista Marina Guerra.

“O conjunto dos assuntos tratados nas peças permitiu ao júri o reconhecimento do valor do trabalho desenvolvido, salientando o nível equilibrado dos textos, quer em termos jornalísticos quer também em relação ao respetivo conteúdo”, destacou o júri, liderado pelo presidente da AOP, Tiago Viegas.

A cerimónia de entrega de prémios terá lugar, em dezembro, na sessão comemorativa do 36.º aniversário da AOP.

Esta é a segunda vez que o REGIÃO DE LEIRIA é distinguido com o Prémio David Sequerra. Em 2017, o primeiro lugar foi atribuído à jornalista Marina Guerra, com um conjunto de trabalhos sobre os atletas e treinadores olímpicos e paralímpicos do distrito de Leiria, que participaram nos Jogos Rio 2016.

O REGIÃO DE LEIRIA ficou ainda a saber, esta semana, que está entre os 18 finalistas do Prémio de Jornalismo “Fernando de Sousa”, organizado pela Representação da Comissão Europeia em Portugal, com um conjunto de artigos da autoria de Patrícia Duarte e Carlos S. Almeida, denominados “A Europa somos nós”.

Os vencedores serão anunciados na cerimónia de comemorações do Dia da Europa, em Évora, a 9 de maio.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados